terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mundo paralelo

Prezada Senhora

É possível que a Senhora estranhe minha carta, mas cheguei a um ponto de não ter mais a quem recorrer. A Senhora é minha última esperança!

Tenho vivido um filme, mas, se no início encarei tudo como comédia, rapidamente a situação se transformou em drama, agora é um verdadeiro suspense e tenho medo de que acabe em tragédia!

Não há homem que possa compreender o que me acontece! É preciso ser mulher para ter a noção exata do meu drama. Além de mulher, a Senhora é especialista no assunto do qual falarei e poderá me ajudar, estou certa.

O problema está no meu quarto. Mais precisamente no meu armário. Há dias em que o abro, escolho uma roupa e visto, normalmente. Mas há outros, e aqui começa o mistério, em que fico parada diante das portas escancaradas, incapaz de encontrar o que vestir, por mais que me esforce. Tento me lembrar de combinações de peças que já tenha usado, mas é impossível! Minha mente parece bloqueada e tudo o que consigo fazer é vagar um olhar abobado de um lado a outro do armário enquanto o tic-tac do relógio se torna ensurdecedor! Nessas ocasiões vejo aquelas roupas todas e penso: mas quem foi que colocou essas coisas horríveis aqui?

Recuso terminantemente a idéia de que fui eu mesma! NADA combina com nada! Nada me serve! São peças imensas, ou minúsculas, ou velhíssimas, ou de cores impossíveis. Demoro a me convencer de que é ali, naquele buraco negro, que vou ter de encontrar o que vestir. Rezo silenciosamente para que todos os espelhos do meu caminho sejam cobertos!

Nesses dias, uma estranha coincidência acontece. Quando acordo e descubro que o conteúdo do meu guarda-roupa foi trocado com o de algum outro ser humano – de muito mau gosto, diga-se de passagem – encontro pela frente justamente aquela pessoa que JAMAIS poderia encontrar: um ex-namorado devidamente acompanhado da outra elegantérrima; ou, pior do que isso, um possível – a partir deste momento levado ao status de impossível – pretendente; ou, catastrófico, aquela inimiga que me odeia e que não perde oportunidade de me destruir; ou, hecatombe planetária, descubro que a delegação internacional cuja visita a empresa aguardava há meses acaba de confirmar presença no escritório. Exatamente no dia em que estou vestida como se estivesse a caminho de uma festa junina!

É assustador! Fico apavorada com o mundo paralelo que liga os guarda-roupas do planeta, e no exército de duendes que passa o tempo na divertida tarefa de misturar os armários das mulheres. Sim! Desesperada com o que me acontecia, comecei a investigar e percebi que outras mulheres enfrentam o mesmo pesadelo!

À noite fecho as portas do meu armário temendo o que encontrarei no dia seguinte. Às vezes as combinações são tantas e tão fáceis! E isso não causa menos sofrimento porque tenho vontade de experimentar todas antes que a noite caia, um novo dia amanheça e aquela verdadeira prateleira de brexó volte para me assombrar.

E não é tudo! Estamos no verão. Já vivi outros verões na vida, o último exatamente na mesma época do ano passado, mas simplesmente não tenho o que vestir! Como isso é possível se não dei, não vendi, nem sequer emprestei nada e, com certeza absoluta, não andava pelada no verão passado? Aonde foram parar meus trajes de verão? Novamente encontro o vazio dentro de um armário abarrotado e sou obrigada a sair e comprar roupas, as quais terão o mesmo destino das demais: o mundo paralelo do interior do meu armário.

Por isso meu apelo desesperado. A Senhora, que conhece tudo desse mundo de magia e mistério, com certeza saberá me aconselhar. Por favor, é urgente! Tenho uma filha e percebi que o mesmo está acontecendo com o guarda-roupa dela!

Senhora Rowling, eu lhe imploro! Conjure as magias que farão com que eu abra todos os dias as portas do meu próprio guarda-roupa com um conteúdo escolhido por mim!

Aguardo ansiosamente sua resposta.

P.S.: tentei mandar esta carta por uma coruja, mas as corujas brasileiras não conhecem o mundo de Hogwarts.

Versão para impressão

5 comentários:

  1. Ju krida,
    Pensei que tivesses ido apenas à Quatro-Barras.
    Em que universo fostes parar????
    Pelo jeito está delicioso aí.
    Esse estranhamento é mesmo conhecido.
    Hehe.ADORO.
    Sei que combinei de te ligar e ir até aí de bice. Mas fui interceptada por um par de corujinhas, ou filhotinhos.
    Estou indo a Morretes encontrá-los. Desceram de Maria-Fumaça.
    Não consegui fazer muito e escrever nada nestes dias. Pouco leio. Mas estou correndo.
    Parque já.
    Beijo
    Marie

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me mas hoje só dá para deixar comentário deprimente. É que ao ler seu texto (se meninos têm permissao para lê-lo!), percebi o que nunca tinho percebido. Também tenho certa relacao conflituosa e bem reveladora com meu guarda-roupa. As roupas (e para deixar rapidamente claro aqui: também parte de mim) estao sumindo. Nao há nada para vestir pois nada foi comprado. Lá se encontram alguma camisetas despotadas, calcas surradas e outros trapos, os quais visto há já 6 anos . Nesse meio tempo nao entrou nada de novo lá. E nesse jogo de espelhos, o desinteresse de que a coisa se renovasse lá dentro do guarda-roupa fez com que o mundo fora também se desintegrasse um pouco. Um pouco mais de vaidade seria bom, ou nao? Meu drama, entao, é um pouco diferente do seu, mas tambem desesperador. Eu poderia pedir ajuda para o pessoal do Harry mas eles estao sempre com a mesma roupa!!!
    Adorei o texto porém doeu dar com a cara na porta do guarda-roupa.

    ResponderExcluir
  3. Juju, se vc encontrar a coruja me empresta que também tô precisando enviar esta carta, adorei o texto, super beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Marie, eu tb não saí de casa! Fiquei internada no mundinho do meu cafofo mesmo. Maravilha de internamento.

    Bigode: meninos podem ler também, é claro! E vc tem toda razão quando diz que nosso guarda-roupa reflete nosso estado de espírito. Fiquei anos com um guarda-roupa que ia do preto ao cinza. Às vezes, marrom ou bege. Hoje ele é todo colorido! Mas é um esforço!

    Andrea: eu sonho com uma coruja dessas! Enquanto não encontrou, vou me virando com emails mesmo! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ju,
    Não é à toa que o Diabo veste Prada... é pra ter mais uma maneira de tripudiar sobre nós!! Enquanto ele veste Prada e a Sra Rowling não faz a mágica, eu continuo vestindo os mesmos trapos horríveis e por hora, amassados (sabe pq né?)...
    Ai, ai! Sofro! hehehe
    Beijo

    Carol

    ResponderExcluir

Gosto de saber o que você pensa!