quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ninguém é perfeito. Ninguém MESMO!

Inauguro uma nova série neste blog: a dos pensamentos vapt-vupt! Aquelas idéias que me passam pela cabeça e que são personal trainer dos meus neurônios. Botam os bichinhos em movimento e não deixam que meu cérebro se acomode. São reflexões filosóficas, transcendentais, metafísicas, na grande maioria das vezes, inúteis. Mas o que seria da vida sem as coisas inúteis que pensamos? Que coisa mais horrível um tempo preenchido somente de utilidades! Sem nossos devaneios absolutamente dispensáveis talvez fôssemos todos Dom Casmurros, aproveitando o bonde da minissérie que começou ontem.

Portanto, aqui vai meu primeiro pensamento vapt-vupt: A jaqueira é, certamente, um erro de projeto de Deus!


Essas frutinhas aí da foto são jaquinhas bebês que eu fotografei de longe, em absoluta segurança, felizmente. Dizem que os frutos podem chegar a pesar 30Kg, embora no Brasil tenham sido registrados somente frutos de apenas 10Kg. Que sorte de quem estava fazendo uma siesta embaixo dessa jaqueira, não? Com certeza 10Kg de jaca na cabeça são bem menos predudiciais do que 30! Sem falar naquela casca cheia de pontinhas. Sei não, mas acho que Deus também sofre de TPM! É a única explicação que eu encontro pra essa piadinha botânica de mau gosto. Já pensaram se Sir Isaac Newton, em vez de descansar sua beleza sob uma macieira, estivesse sob uma jaqueira?! Não saberíamos nada sobre a lei da gravidade e, hoje, não existiria lipoaspiração, lifting, nem Botox! Hummmm... Estou começando a lamentar o fato de não existirem jaqueiras na Inglaterra...

É óbvio que uma jaca jamais poderia nascer pendurada em árvore! Ela é a prima-irmã-baranga da melancia. Tinha de nascer rasteirinha pelo chão e se dar por feliz se alguém quisesse provar seu conteúdo gosmento. Eca! Eu sei que tem gente que gosta. Eu mesma tenho uma super-mega-blaster-amiga que adora. Decididamente, ninguém é perfeito. Nem mesmo Deus!

5 comentários:

  1. Juliana... dando agora uma de Américo Pisca-Pisca?

    "- É como sempre digo, está tudo errado! Neste pomar, vejo colossais melancias presas em ramas pelo chão, enquanto insignificantes jabuticabas estão no alto de um arbusto. Não está vendo que cabendo a mim reformar o mundo, as coisas seriam invertidas: colossais melancias nasceriam num tronco carvalhoso, e as pequenas jabuticabas ficariam nas ramas ao solo!”.

    Monteiro Lobato não era Deus mas bem sabichão como você ele era sim... Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha....
    Pode crer, jaca é uma jaca mesmo.
    Provavelmente quem primeiro usou a expressão: "enfiar o pé na jaca" pensava como você, ou foi lá muito perto e colocou de verdade, e sem querer, o pé numa jaca caída de madura ou de velha. Daí né??? ECA!!!
    Beijo krida.

    ResponderExcluir
  3. Juliana amei o momento vapt-vupt, e seu comentário ficou ilário, é parece que deus teve TPM um dia...srsrs.....bjus Elis

    ResponderExcluir
  4. Hehe!!!
    O que provaria que Deus, por imperfeito (e daí sublime), é MULHER.
    Graças a Deus.
    Bisous
    Marie

    ResponderExcluir
  5. ahahahaha. Muito bom isso!!! Beijocas da Bel.

    ResponderExcluir

Gosto de saber o que você pensa!