sábado, 1 de março de 2008

Novidades

Há tempos eu queria encontrar uma forma simples de imprimir esses textos do blog porque sei de pessoas que acompanham, mas que não gostam de ler na tela do micro e sempre imprimem. Novidade! A partir de hoje os textos publicados no blog existirão também em versão pra impressão! Não é chique demais isso?

Funciona assim: no fim de cada texto estará escrito Versão para impressão. Ao clicar o link, aparecerá o seguinte diálogo:


Clique Abrir para abrir o arquivo diretamente e imprimir, salvar, ler na tela, etc. Clique Salvar para somente gravar o arquivo no computador.

Para poder ler os arquivos que vou deixar aqui vai ser necessário ter o programa Adobe Reader, que é gratuito e pode ser baixado na internet. Eu indico aqui um link de página em português, mas vocês podem usar a página original da Adobe, se desejarem. Eu sei, nada é muito simples mesmo... Mas isso só tem de ser feito uma vez.

Todos os textos publicados aqui até hoje já possuem também uma versão para impressão, vejam como me empenhei!

Nos últimos dias me dediquei à tarefa de ajeitar tudo isso, o que deu um certo trabalhinho e, portanto, tirou o tempo de escrever uma nova crônica.

Só que, vasculhando meus guardados digitais, encontrei um conto que escrevi em 2004, chamado O Tédio. Nessa época eu participei meio "de penetra" num concurso literário que um grupo de pessoas que gostam de literatura promoveu. Era um grupo fechado, de amigos, e eles já tinham feito concursos desse tipo antes. Naquela ocasião o Fábio, um amigo nosso, que também fazia parte desse grupo, me convidou pra participar do concurso que consistia no seguinte: a Rubiane (uma das integrantes) escreveu um conto chamado O Jogo, o qual terminava com uma palavra - OBRIGADO. O que os participantes do concurso tinham de fazer era dar uma explicação para essa palavra, de acordo com o texto. Obviamente não existiam respostas certas ou erradas, o que mandava era a criatividade de cada um. Como resposta, escrevi o conto O Tédio. A própria Rubiane foi quem escolheu a melhor resposta entre as que foram enviadas.

Ainda não falei com a Rubiane, mas acredito que ela não vai se opor (espero!)... Para poder publicar meu conto, preciso também publicar o dela, senão ele não faz tanto sentido. :-)

Como são textos um pouco longos, vai somente a versão para impressão de cada um:

O Jogo - por Rubiane de Lima
O Tédio - por mim mesma

Quem ganhou o concurso foi um dos participantes do grupo cujo nome não lembro agora. Vou tentar recontactar todos pra ver se eles querem colocar aqui os seus textos também.

Esse foi o primeiro conto que escrevi. E quase o único, para falar a verdade. Depois dele só escrevi a história da Quiltéria, uma quilteira. Esse texto está no nosso antigo blog e também espalhado em alguns blogs de amigas quilteiras, além de publicado na revista virtual PatchStop. Mas outros contos virão. Novas histórias da Quiltéria estão para chegar! Aguardem!

2 comentários:

  1. Nossa Juju.... Grande invejinha desta tua articulação toda.
    Eu nem sei como fazer para os comentários ficarem aparecendo no blog...hehehehe....
    Mas é, não nasci com chips para estas coisas, sou meio errd!!!!
    Li os contos e o post da Quiltéria.
    São todos ÓTIMOS!!!!
    Lembra que te falei do Paul Auster???? Não lembro se você me disse que conhecia ele ou não.
    Também tenho um livro italiano chamado Achille piè veloce.... que voltou a minha memória após ler os dois contos....
    Não interessa... sou sua fã incondicional.
    Vou ficar aguardando seu conto no livro da Bienal.
    Aliás, tô sempre no aguardo de tuas escritas... isso é uma delícia. Ter um autor assim tão próximo.
    Beijos Krida.
    Vou fazer nenê nascê.
    Até breve espero.
    E como vai a Littizzetto????
    Baci

    ResponderExcluir
  2. Você é muito chique mesmo. Agora as ...Ops! Agora todo mundo vai poder ter acesso as tuas histórias, não só os plugados.
    E concordo com você quando diz que aquela tua amiga é desnaturada. Liga não, ela te ama mesmo que não seja assidua frequentadora do blog. É como ela costuma dizer, que tem o prazer e alegria de conviver com a Juliana real, então deixa a virtual para quem não pode ter esse presente.

    ResponderExcluir

Gosto de saber o que você pensa!