quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A esperança tem gostinho de cereja!

Era pra eu ter escrito ontem, mas por motivos vários isso não foi possível, então vai hoje mesmo porque o sentimento continua igual ainda que com uma noite muito mal dormida no meio :-)

Pode ser que daqui a alguns meses ele já tenha passado, é possível que um dia a decepção tome o seu lugar como já aconteceu antes, não importa! Hoje eu sinto uma enorme, alegre e luminosa esperança! Tudo por conta da eleição do novo presidente dos Estados Unidos.

Não acompanhei essa eleição, assim como não acompanhei também as recentes eleições municipais. Podem me chamar de alienada, eu suporto! Mas tenho tido de fazer opções na distribuição do bem mais precioso que possuo no momento, ou seja, meu tempo, e telejornais estão para lá do último lugar na minha lista de prioridades. Há anos! Tenho meus motivos pra isso e um dia até posso voltar aqui pra comentar mas, agora, vejam só, não tenho tempo!

O que tenho é esse otimisto renitente, essa crença exagerada no ser humano, no fundo, no fundo, sou uma verdadeira Pollyana! Uma Pollyana quase quarentona, bem melhorada pela vida, mas ainda assim, uma Pollyana. Por isso acordei ontem respirando mais levemente, observando borboletinhas azuis por aí e só não saudei os passarinhos com beijos atirados ao vento porque eles são responsáveis, em parte, pelas minhas noites de insônia!!! Assunto também para outro dia...

O fato de ter um homem tão jovem e negro na presidência de um país que viveu recentemente (em termos históricos) a Ku Klux Klan é admirável! Faz pensar que realmente tem muito da humanidade que definitivamente não está perdido e que esse planeta tem um futuro que não é sombrio! E mais! Desconfio que partilho de um sentimento global de esperança, imagino que aqui do meu cantinho insignificante neste planeta, faço parte de um gigantesco coro de pensamentos positivos e crédulos no porvir. Isso, por si só, já é maravilhoso, envolve o mundo numa aura de energia boa, independente do que o Sr. Obama venha a fazer nos próximos anos. Pelo menos por esses dias nos sentimos esperançosos e isso já é tudo de bom! De acordo com minha filosofia plâncton de ser, o que o futuro trará não nos pertence ainda, portanto, não nos cabe sofrer tormentos ou gozar delícias antecipadas. Vamos viver o hoje, e o hoje está transbordando de esperança. Desde ontem.

O dia de ontem foi, para mim, como dizem os franceses, la cerise sur le gâteau, ou, na língua de Machado de Assis, a cereja sobre o bolo! E cerejas são frutinhas que eu adoro.

O dia de ontem foi, na verdade, repleto de cerejas!

6 comentários:

  1. Como, não somos deusas???
    Você é.
    Como te disse, pariste, Atlas, Hercules, Zeus, e todos os Deuses. És Afrodite, Hera, Diana. Gaia!!! Toda mulher é um pouco. Tu Fênix, em cada post, é todas. E muito. Concordo contigo. Adoro cerejas! Deixa a maçã ser a fruta do pecado. E que a cereja seja a da redenção.
    Aliás, você merece todas as cerejas, e morangos, abacaxis... Você É cereja. Com Marraskino! Você É! MUITO!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como esse sentimento está em todos com quem conversei ontem e hoje. Esperançosos de dias melhores, felizes pelo que o Obama representa e curiosos com relação ao que virá.
    Eu tenho fé no futuro!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Ju, surge uma nova ordem mundial, estamos vivendo e fazendo história, minha amiga...

    ResponderExcluir
  4. É isso aí!! Estou com esse mesmo sentimento de esperança. Obama nas alturas.hehe.Tomara! E quanto aos telejornais: também estão lá no finzim da minha lista. Por que será? Beijos, Bel.

    ResponderExcluir
  5. Marie!
    Maçã fruta do pecado e cereja da redenção foi DEMAIS! Adorei!

    Essa teogonia toda aí não me pertence, tô bem abaixo dela, mas fico muito embevecida de vc pensar dessa forma. ;-)

    ResponderExcluir
  6. Zan, Rose e Bel

    Que nossa esperança dure e que se confirme!!!

    Se isso não acontecer, que venham outros motivos pra que ela exista. Ela só não pode nos abandonar...

    ResponderExcluir

Gosto de saber o que você pensa!