domingo, 23 de novembro de 2008

Todos podemos!

Assisti ontem a um filme no Canal Futura chamado De repente, Gina. É um filme excelente e realmente faz pensar.

Pensar, principalmente, que a correria que vivemos não pode ser desculpa para não fazer nada contra o seguinte fato: milhares de pessoas no mundo morrem de fome a cada dia.

Em 2000 a Reunião de Cúpula das Nações Unidas assinou um acordo chamado Declaração do Milênio no qual estão estabelecidas as Metas de Desenvolvimento para o Milênio. São oito metas, realmente objetivas, isto é, nada de demagogias. O que eles propõem é possível de ser alcançado. A primeira delas é reduzir pela metade, até o ano de 2015, o número de pessoas que morre de fome no mundo.

Qualquer um pode colaborar. Qualquer atitude conta. Divulgar num blog, por exemplo. É pouco, mas espalha a notícia.

Por isso incluí por aqui um link para a página oficial do projeto (está em inglês). E foi com orgulho que pesquisando o site vi que é citado o programa Fome Zero do Brasil para descrever o que já foi feito até agora para atingir esse objetivo.

De 2000 a 2015 são 15 anos. Passamos pouco da metade do tempo, o que significa que podemos ainda fazer muita coisa! Não direi aqui o que eu pretendo fazer a respeito. Não estamos numa competição para ver quem faz mais ou melhor. O que espero com esse post é divulgar, lançar a idéia. Depois, cada um vai atuando do seu modo, na medida das suas possibilidades, como um exército de formiguinhas anônimas. A notícia que quero ler em 2015 é aquela que dirá que outras metas foram estabelecidas para 2030. Isso vai significar que aquelas de 2000 terão sido atingidas!

O filme será repetido no Canal Futura hoje às 22h00. Eu recomendo!

Um comentário:

  1. Minha querida, orgulhosa fico eu de você. Muito legal o teu post. Adoro ter amigas ligadas, atualizadas e atuantes, politizadas, engajadas... me sinto uma cigarra... que vergonha!!!
    E acabei de receber mais uma boca no mundo. Nasceu magrinho mas berrando forte, o Felipe. Parto normalíssimo, sem analgesia, pais felizes, tudo lindo.
    Quando será que vou deixar de ser tão alienadinha??...
    Como foi a foto???
    Beijinhos
    Marie

    ResponderExcluir

Gosto de saber o que você pensa!