quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Freddy Krueger atacando de motosserra elétrica vestido de Papai Noel?!

Estranharam o título deste post? Pois é. Eu também estranhei muito quando recebi o convite para participar de mais uma seleção de textos para publicação de uma antologia. Contos de terror e suspense cuja ação acontece no Natal? Que coisa mais doida!

E, no entanto, dias depois uma idéiazinha muito etérea veio surgindo na minha cabeça, quase como um fantasma... e não é que acabei escrevendo um conto de suspense de inspiração natalina? A gente vive cem anos e nunca chega ao fim das surpresas em relação aos próprios limites!

A boa notícia é que o editor também gostou e agora meu conto faz parte de uma antologia que será lançada no próximo dia 7 de dezembro!


Eu estarei lá, é claro! Quem estiver em São Paulo nesse dia e também quiser aparecer, será uma imensa alegria!

Embora eu não seja nem um pouco chegada a banhos de sangue (e a maioria dos autores dos contos da antologia caprichou nos efeitos especiais) reconheço que há estórias muito boas, daquelas que fazem a gente esconder a cabeça debaixo da coberta na hora de dormir. Para quem gosta do gênero, o livro vale a pena. Para quem não gosta, também! :-) No mínimo é interessante observar as cenas escabrosas motivadas por ceias, pinheirinhos, pacotes de presentes, Papai Noel,.... Brrrrrrrrr! De arrepiar!

Esta é minha segunda publicação em antologias, a segunda também pela Andross. Aproveito para agradecer publicamente ao organizador, Edson Rossatto, pela idéia, pelo empreendedorismo, pela oportunidade e pela imensa capacidade de trabalho! Estou para ver uma pessoa mais online que ele! 24 horas por dia, é de assustar!

Embora seja a segunda publicação em antologias, é a primeira em forma de conto. E é absolutamente inédito, ou seja, nunca apareceu nem neste blog, nem no outro. Para conhecer o desfecho do texto que escrevi cujo título é Cai o véu, vai ser necessário ler o livro! Chantagem? Só um pouquinho para combinar com o clima sobrenatural da publicação...

O livro se chama Réquiem para o Natal e está em pré-lançamento na Livraria Cultura.

Aí vai uma palhinha do conto, pra ninguém dizer que sou malvada... demais!

"A angústia inundou seu peito e ela sentia que alguma coisa muito grave estava para acontecer. Andava de um lado para o outro quando parou subitamente, o espelho às suas costas. O relógio começou a bater novamente, anunciando a meia-noite."

(trecho do conto Cai o Véu que faz parte do livro Réquiem para o Natal da Andross Editora)

Réquiem para o Natal - lançamento
Data
7/12/2008

Local

Espaço WN
Rua Jorge Augusto, 668
São Paulo - SP (próximo ao metrô vila Matilde)
http://www.espacown.com.br/

Horário

das 17h às 20h

2 comentários:

  1. Ai que chique...
    Conseguisses...
    Já tô curiosa... pra lá de ...
    Vou ter que comprar o livro né???
    Adorei o começo.
    Parabéns novamente né??
    SUPER BEIJO, MARAVILHOSA.
    Marie

    ResponderExcluir
  2. Mas você tá me saindo uma menina muito da sapeca!
    Boa sorte no lançamento, será um sucesso com certeza!

    ResponderExcluir

Gosto de saber o que você pensa!